P.N.L. - PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA

O QUE É PNL?

“PNL é o estudo de como representamos a realidade em nossas mentes e de como podemos perceber, descobrir e alterar esta representação para atingirmos resultados desejados“.
Getúlio Barnasque

Benefícios e aplicações da PNL
  • Lidar com tranquilidade com o estresse do dia-a-dia (exemplo: síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, fobias, etc.);
  • Melhorar seu relacionamento (familiar, pessoal, profissional);
  • Melhorar seu desempenho profissional;
  • Melhorar sua qualidade de vida em relação a sua saúde, seus hábitos alimentares e seus relacionamentos intrapessoais.
  • Tratamento de sintomas físicos (exemplo: alergias, dores,etc.)

  • AGENDE UMA CONSULTA COM CRISTIANO LEAL 

    WhatsApp (11) 9.9516-7209

    Fixo - (11) 4193-2397

Segundo Richard Bandler Co-criador da PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUISTÍCA. PNL é:

“O ESTUDO DA ESTRUTURA DA EXPERIÊNCIA SUBJETIVA DO SER HUMANO E O QUE PODE SER FEITO COM ELA.”

“Programação” refere-se à maneira como organizamos nossas ideias e ações à fim de produzir resultados. A PNL trata da estrutura da experiência humana subjetiva, de como organizamos o que vemos através dos nossos sentidos. Também examina a forma como descrevemos isso através da linguagem e como agimos, intencionalmente ou não, para produzir resultados.

A parte “Neuro” da PNL reconhece a ideia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. “Compreendemos” a informação e depois agimos. Nossa neurologia inclui não apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações fisiológicas a ideias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano.

A parte “Linguística” do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos pensamentos e comportamentos e nos comunicarmos com os outros.